Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EdF lucra 499 milhões de euros no primeiro semestre

A Electricite de France, que partilha com a Electricidade de Portugal a gestão da Hidrocantábrico, registou lucros de 499 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, diz o jornal «Les Echos»....

Joaquim Madrinha 21 de Outubro de 2002 às 15:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Electricite de France, que partilha com a Electricidade de Portugal a gestão da Hidrocantábrico, registou lucros de 499 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, diz o jornal «Les Echos».

Dos 1,5 mil milhões de euros de lucros operacionais obtidos pela eléctrica francesa, cerca de mil milhões de euros foram utilizados para fazer provisões para eventuais perdas na Argentina e Brasil.

No primeiro semestre a empresa provisionou 1,95 mil milhões de euros para fazer face a eventuais perdas, contra os 1,57 mil milhões provisionados nos dois semestres do ano transacto.

A companhia vai contabilizar 520 milhões de euros provenientes de uma venda de imobiliário e 400 milhões de euros da renegociação de um contrato com a SEP da Holanda.

Francois Roussely, administrador executivo da empresa tem vindo a ser alvo de várias críticas do poder político francês devido à possibilidade desta vir a apresentar prejuízo no final de 2002.

A empresa pública de electricidade francesa espera ter um lucro de 212 milhões de euros no final de 2002 quando em 2001 obteve 841 milhões de euros.

Outras Notícias