Energia EDP contrata linha de crédito de 2,2 mil milhões

EDP contrata linha de crédito de 2,2 mil milhões

Esta linha de crédito, que conta com a participação de 17 bancos, renova uma linha contratada em 2015.
EDP contrata linha de crédito de 2,2 mil milhões
Hugo Correia
Negócios 07 de março de 2018 às 17:20
A EDP assinou um contrato de financiamento no valor de 2.240 milhões de euros por um prazo de cinco anos, anunciou a companhia esta quarta-feira, 7 de Março.

Em comunicado enviado à CMVM, a eléctrica diz que "assinou um contrato de financiamento na modalidade "revolving", no montante de 2.240 milhões de euros, pelo prazo de cinco anos, extensível por dois anos adicionais (com consentimento dos bancos), e que permite utilização em euros e dólares".

Esta linha vem substituir uma de 2.000 milhões contratada pela EDP em 2015 com 16 bancos, que vencia em Fevereiro de 2020, e que foi utilizada em 1.500 milhões. "A nova linha de crédito" permite "reforçar as fontes de liquidez do grupo e aumentar a vida média da sua dívida", afirma a EDP.

A dívida líquida da EDP recuou 13%, em 2.000 milhões de euros, ao longo de 2017, para 13.902 milhões no final do ano passado.

A transacção foi organizada pela própria EDP e contou com a participação de 17 bancos, incluindo o Deutsche Bank, BNP Paribas, Caixabank, Industrial and Commercial Bank of China ou o Banco Santander Totta.

Em Outubro de 2017, a EDP anunciou a renovação de um contrato de financiamento no valor de 3.300 milhões de euros pelo prazo de cinco anos, extensível por dois anos adicionais. A linha então renovada nunca foi utilizada pela empresa.



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 07.03.2018

O comentário de há 4 horas é do próprio Chico Mexia. É a loucura total. Eu já só quero que me assegurem o subsídio de sobrevivência.

EDP CHINESES LANCAM OPA 07.03.2018

Nao se preocupem a cotacao em breve esta nos 4.00 euros

Anónimo 07.03.2018

50% do valor da EDP é a EDPR. EDP vai ter de pagar um valor absurdo para recomprar os minoritários. Jogadas de curto prazo. Mexia queria vender os investimentos no Brasil quando esteve na Galp e vejam agora? Este presidente é arguido e será o coveiro da nossa empresa. Rua e já.

Anónimo 07.03.2018

Não abateu divida. A redução da divida para €14 mil milhões deveu se a venda de activos. Se não vende activos, não gera cash flow para pagar divida. Mesmo a roubar nas rendas aos portugueses. O dividendo é uma ilusão óptica de um artista de nome Mexia. Vai deixar a EDP de joelhos.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub