Energia EDP Distribuição tem plano de atuação preparado para enfrentar greve dos motoristas

EDP Distribuição tem plano de atuação preparado para enfrentar greve dos motoristas

A empresa do grupo EDP responsável pela rede de distribuição de energia diz-se atenta aos desenvolvimentos da greve dos motoristas e afirma-se pronta caso esta avance.
EDP Distribuição tem plano de atuação preparado para enfrentar greve dos motoristas
Bloomberg
Ana Batalha Oliveira 09 de agosto de 2019 às 11:11

A EDP Distribuição declara estar preparada para "assegurar a continuidade da sua atividade" no caso de os motoristas de matérias perigosas avançarem com a greve que está agendada para o dia 12 de agosto.

"Com vista a assegurar a continuidade da sua atividade de fornecimento de energia elétrica, estão estabelecidas as ações a adotar nas diversas áreas da empresa", informa a EDP Distribuição, através de um comunicado, no qual dá conta da existência de um Plano Operacional de Atuação em Crise.

A empresa diz ter planos "de forma a ajustar os seus procedimentos e a mitigar quaisquer constrangimentos". A EDP Distribuição conta que os respetivos fornecedores e prestadores de serviço adaptem as suas operações e diz ter as "viaturas essenciais para garantir a movimentação dos operacionais". O abastecimento de geradores estará também acautelado.

A empresa afirma encontrar-se para já a acompanhar a evolução da situação, colaborando com a Entidade Nacional para o Setor Energético, a Direção-Geral de Energia e Geologia e a Autoridade Nacional de Emergência e a Proteção Civil.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI