Energia EDP espera registo da OPA pela CMVM dentro de uma a duas semanas

EDP espera registo da OPA pela CMVM dentro de uma a duas semanas

O presidente da EDP antecipa que o próximo passo da OPA à Renováveis esteja concluído nas próximas semanas.
EDP espera registo da OPA pela CMVM dentro de uma a duas semanas
Miguel Baltazar/Negócios
André Cabrita-Mendes 03 de maio de 2017 às 18:27
A EDP espera que a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a EDP Renováveis seja registada pela CMVM nas próximas semanas. A previsão foi feita pelo presidente executivo do grupo EDP.

"Esperamos que o registo completo ocorra em uma a duas semanas. Se tudo correr normalmente", disse António Mexia esta quarta-feira, 3 de Maio, numa chamada telefónica com analistas.

O conselho de administração da EDP Renováveis já se pronunciou e considera que o preço da OPA lançada pela EDP é "adequado". A eléctrica apresentou uma proposta de 6,80 euros, que recua para 6,75 euros após pagamento do dividendo, para comprar os 22,5% da Renováveis que estão nas mãos dos accionistas minoritários.

"O conselho de administração é de opinião que, não obstante a contrapartida oferecida pela EDP poder não reflectir integralmente o valor potencial da empresa no longo prazo, o preço da oferta se encontra num intervalo de valorização da sociedade que se considera adequado", pode-se ler no parecer emitido pela Renováveis a 26 de Abril.

A EDP já veio a público defender que apresentou uma boa oferta para comprar a fatia da Renováveis que está nas mãos dos accionistas minoritários.

"A estatística é muito clara sobre aquilo que é a bondade desta iniciativa", disse António Mexia a 20 de Abril em conferência de imprensa após a assembleia-geral de accionistas.

Os lucros da EDP recuaram 18% para 215 milhões de euros no primeiro trimestre face a período homólogo, anunciou a eléctrica esta quarta-feira, com os resultados impactados pela baixa produção hídrica devido à fraca chuva.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI