Start-ups EDP lança segunda edição do programa de aceleração Free Electrons

EDP lança segunda edição do programa de aceleração Free Electrons

A eléctrica liderada por António Mexia lançou esta quarta-feira a segunda edição do programa de aceleração Free Electrons. As inscrições estão abertas até ao final de Fevereiro.
EDP lança segunda edição do programa de aceleração Free Electrons
Miguel Baltazar
Negócios 24 de janeiro de 2018 às 15:10

A EDP e a Beta-i lançaram esta quarta-feira, 24 de Janeiro, em Silicon Valley (EUA), a segunda edição do programa de aceleração Free Electrons.

"Trata-se de uma programa de aceleração verdadeiramente global, no campo da energia, cujo objectivo é promover o contacto com start-ups que desenvolvam soluções na área da mobilidade, energia limpa, eficiência energética e digitalização (Internet of Things, Big Data, Inteligência Artificial etc.)", refere o comunicado enviado às redacções pela Beta-i.

Este lançamento foi "uma oportunidade para todos os envolvidos neste projecto poderem discutir os detalhes finais do programa, particularmente no que toca à sua estrutura e gestão".

As inscrições arrancaram já em Dezembro e prolongam-se até ao fim de Fevereiro. A selecção das empresas que podem participar no programar vai decorrer até meados de Março "altura em que será feito o anúncio das start-ups seleccionadas para se juntarem à semana de Bootcamp, a última fase eliminatória".

O programa de aceleração Free Electrons, uma iniciativa da EDP em conjunto com a Ausnet Services (Austrália), DEWA (Dubai), EDP (Portugal), ESB (Irlanda), Innogy (Alemanha), Origin Energy (Austrália), SP Group (Singapura) e Tokyo Electric Power (Japão), está dividido em três módulos, que terão lugar entre Maio e Outubro deste ano.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 24.01.2018

Mexia a distribuir mais dinheiro à malta. Assim é que o povo gosta, fazem se amigos e metem se os jornais e jornalista ao bolso. Um habilidoso de categoria. Qual Antonio Costa PM, Casimiro DCIAP, Three Gorges Chineses! O homem seca tudo. Um orgulho Sr. Presidente.

Saber mais e Alertas
pub