Dividendos EDP Renováveis aumenta dividendo para 6 cêntimos

EDP Renováveis aumenta dividendo para 6 cêntimos

O conselho de administração da EDP Renováveis vai propor um aumento do dividendo a distribuir pelos accionistas. A remuneração dos accionistas será a maior de sempre.
EDP Renováveis aumenta dividendo para 6 cêntimos
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 27 de fevereiro de 2018 às 07:44
O conselho de administração da EDP Renováveis vai propor aos accionistas distribuir 52 milhões de euros em dividendos, o que corresponde a 6 cêntimos por acção, revelou a empresa esta terça-feira, 27 de Fevereiro, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

A empresa liderada por João Manso Neto propõe assim distribuir 18,8% dos lucros obtidos em 2017. 

A EDP Renováveis quase que quintuplicou os lucros em 2017, terminando o ano com um resultado líquido de 276 milhões de euros. 

O dividendo de 6 cêntimos representa um aumento de 1 cêntimo face ao valor pago no ano passado. E será o valor mais elevado de sempre.

A rendibilidade do dividendo da EDP Renováveis é de 0,84% tendo em consideração o valor de fecho de segunda-feira, 26 de Fevereiro, das acções da empresa (7,15 euros).

"Bons resultados impulsionados por itens extraordinários", realça o BPI numa nota de análise aos resultados. Os analistas do BPI realçam que excluindo ganhos extraordinários "relacionados com o Brasil", a diferença de resultados face a previsão seria "relativamente pequena".




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 27.02.2018

cada vez estás pior dessa cabeça Criador de Touros
estás mesmo maluquinho
bcp fodeo-te todo ao longo de já 6 anos
seres de direita ainda te tornas-te mais doido.
vens para aqui contar a tua vida toda porque estás em desespero com o teu Bcp, depois gozam contigo, tem atenção com a tua vida privada.

Gamado 27.02.2018

Como é que estes filhos da ... liderados pelo Mexia só vão distribuir 18% dos lucros?
O que é que vão fazer aos restantes 80%?
Isto é revanchismo da EDP(casa mãe) que controla por completo o conselho de administração da renováveis.
E os reguladores não fazem nada?

MILENIUM BCP : a GRANDE MACACADA 27.02.2018



TODA A GENTE RECOMENDA A COMPRA DE MILENIUM BCP OS LUCROS NÃO PARAM DE AUMENTAR vai entrar amanhã no STOCK 600 a última agência de RATING vai tirar - nos do LIXO as taxas de juro vão SUBIR os targets acima de 0.40 e as ações SEMPRE a DESCER ??????

Saber mais e Alertas
pub