Dividendos EDP Renováveis aumenta dividendo para 6 cêntimos

EDP Renováveis aumenta dividendo para 6 cêntimos

O conselho de administração da EDP Renováveis vai propor um aumento do dividendo a distribuir pelos accionistas. A remuneração dos accionistas será a maior de sempre.
EDP Renováveis aumenta dividendo para 6 cêntimos
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 27 de fevereiro de 2018 às 07:44
O conselho de administração da EDP Renováveis vai propor aos accionistas distribuir 52 milhões de euros em dividendos, o que corresponde a 6 cêntimos por acção, revelou a empresa esta terça-feira, 27 de Fevereiro, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

A empresa liderada por João Manso Neto propõe assim distribuir 18,8% dos lucros obtidos em 2017. 

A EDP Renováveis quase que quintuplicou os lucros em 2017, terminando o ano com um resultado líquido de 276 milhões de euros. 

O dividendo de 6 cêntimos representa um aumento de 1 cêntimo face ao valor pago no ano passado. E será o valor mais elevado de sempre.

A rendibilidade do dividendo da EDP Renováveis é de 0,84% tendo em consideração o valor de fecho de segunda-feira, 26 de Fevereiro, das acções da empresa (7,15 euros).

"Bons resultados impulsionados por itens extraordinários", realça o BPI numa nota de análise aos resultados. Os analistas do BPI realçam que excluindo ganhos extraordinários "relacionados com o Brasil", a diferença de resultados face a previsão seria "relativamente pequena".




Saber mais e Alertas
pub