Energia EDP Renováveis fecha contrato para fornecer energia no estado do Colorado

EDP Renováveis fecha contrato para fornecer energia no estado do Colorado

A elétrica liderada por Manso Neto assinou um PPA de 15 anos para a venda de energia limpa gerada no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.
EDP Renováveis fecha contrato para fornecer energia no estado do Colorado
Lusa
Negócios 12 de fevereiro de 2019 às 17:36

A EDP Renováveis vai aumentar para 15 o número de estados norte-americanos onde opera, com a entrada no Colorado, onde fechou um contrato de 15 anos.

De acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira, 12 de fevereiro, a empresa liderada por Manso Neto assinou um PPA de 15 anos para a venda de energia limpa gerada no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, com a Tri-State Generation and Transmission Association, Inc, uma associação composta por 43 cooperativas elétricas e empresas públicas de energia.

O parque eólico de Crossing Trails terá uma capacidade instalada de 104MW e deverá estar em operação em 2020.

"Vai produzir energia suficiente para abastecer mais de 47 mil habitações rurais médias do estado do Colorado e terá também vantagens económicas para a região – incluindo a criação de postos de trabalho, pagamentos de rendas aos proprietários dos terrenos, entre outras", adianta a empresa.

A EDP Renováveis está há 12 anos nos Estados Unidos, marcando presença nos estados da Califórnia, Carolina do Sul, Indiana, Illinois, Iowa, Kansas, Minnesota, Ohio, Oklahoma, Oregon, Nova Iorque, Texas, Washington e Wisconsin.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI