Energia EDP Renováveis garante financiamento para o projecto solar de Lone Valley

EDP Renováveis garante financiamento para o projecto solar de Lone Valley

O projecto solar de Lone Valley, nos Estados Unidos, já recebeu um financiamento de 33 milhões de dólares, anunciou esta segunda-feira, 1 de setembro, a EDP Renováveis.
EDP Renováveis garante financiamento para o projecto solar de Lone Valley
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 01 de setembro de 2014 às 08:03

A EDP Renováveis "estabeleceu um acordo para um financiamento 'tax equity' no montante de 33 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros)" para o parque solar Lone Valley, anunciou a empresa.

 

De acordo com o comunicado, o financiamento foi obtido "em troca de um interesse económico no parque solar Lone Valley de 30 MW (megawatts), localizado no estado da Califórnia". Mas não refere quem ficou com esse interesse económico.

 

As políticas de energia verde federais fizeram do "tax equity" uma componente crítica para o financiamento privado deste tipo de projectos. 

 

Este tipo de financiamento permite a utilização de benefícios fiscais por parte do investidor e tem sido utilizado pela EDP Renováveis para financiar projectos de energia verde. 

 

O parque Lone Valley é o primeiro investimento da EDPR em tecnologia solar nos Estados Unidos, tendo a sua construção começado este ano. A conclusão deve acontecer no quarto trimestre, acrescenta a EDP Renováveis. Este projecto já tem assegurado dois contratos de venda de energia ("CAE") com duração de 20 anos com a Southern California Edison Company, uma subsidiária da Edison International.Os projectos foram adquiridos pela EDPR em 2013 à Lincoln Renewable Energy.

 

A empresa já tem 50 MW de energia solar fotovoltaica instalada na Roménia.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI