Energia EDP Renováveis investe 33 milhões em parque eólico com bênção de Aragão

EDP Renováveis investe 33 milhões em parque eólico com bênção de Aragão

O investimento da EDP Renováveis em Saragoça é considerado como tendo interesse para a região de Aragão. Serão criados 12 postos de trabalho pelos 25 anos da exploração.
EDP Renováveis investe 33 milhões em parque eólico com bênção de Aragão
Diogo Cavaleiro 07 de março de 2018 às 14:33

A EDP Renováveis vai investir 33 milhões de euros num parque eólico em Espanha. Uma operação que conta com a bênção do governo autonómico de Aragão.

 

A informação foi avançada pelo El Economista e confirmada pelo Negócios tendo em conta as decisões saídas do governo autonómico de Aragão. O projecto localizado na província de Saragoça foi declarado de interesse autonómico esta terça-feira, 6 de Março.

 

"O promotor [a EDP Renovables España] estima que a sua produção de energia líquida seja de 102.290 MWh/ano, uma produção que evitará anualmente a emissão de 57.702 toneladas de CO2 para a atmosfera", revela o comunicado. O parque terá uma potência de 28,9 megawatts. 

 

A estimativa da empresa presidida por João Manso Neto (na foto) é que, ao longo dos 25 anos de exploração do parque eólico, existam 12 postos de trabalho. Na fase de construção, que se deverá estender por 12 meses, estão em causa 124 empregos.

 

Espanha representa 22% da capacidade instalada da EDP Renováveis, segundo os dados de 2017.

A EDP não faz comentários ao projecto. 




pub