Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP assina hoje acordo para construir central de ciclo combinado em Angola

Acordo entre a EDP e a Sonangol é assinado hoje às três da tarde na FILDA. José Sócrates estará presente na cerimónia

EDP assina hoje acordo para construir central de ciclo combinado em Angola
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 13:05
António Mexia, presidente da EDP, e o primeiro-ministro
A EIH, empresa que constituída pela EDP, Sonangol, Banco Privado Atlântico e FiniCapital, vai assinar hoje o contrato de assessoria financeira para a construção de uma central de ciclo combinado no Soyo, em Angola. A cerimónia terá lugar hoje na FILDA (Feira Internacional de Luanda) às três da tarde e contará com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates.


A construção da central de ciclo combinado do Soyo será assessorada financeiramente pelo Millennium BCP e o BPA. O investimento nesta infra-estrutura está calculado em cerca de 400 milhões de euros. O período de construção desta central será de três a quatro anos. Este é o primeiro resultado concreto da parceria assinada em Julho de 2009 entre a EDP e a Sonangol.

A Sonangol está a construir no Soyo, no Norte de Angola o primeiro projecto de gás natural liquefeito. A parceria com a EDP estende-se por um período de cinco anos, sendo que cada uma das duas empresas tem 30% do capital Ada EIH. Os outros 30% são detidos pelo BPA e os 10% restantes pela FiniCapital.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio