Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Brasil vai realizar aumento de capital de 375 milhões de euros

A EDP Brasil, detida em 51% pela EDP, vai realizar um aumento de capital, no montante de 375 milhões de euros através da emissão de acções ordinárias. Operação visa nomeadamente “fortalecer estrutura de capital”.

Miguel Baltazar/Negócios
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 03 de Maio de 2016 às 07:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP Brasil (EDPB), detida em 51% pela EDP, vai realizar um aumento de capital no valor de 1.500 milhões de reais – em torno de 375 milhões de euros. De acordo com a informação que a EDP enviou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação foi aprovada pelo Conselho de Administração da EDP – Energias do Brasil S.A e o aumento de capital é dirigido aos actuais accionistas e vai realizar-se através "da emissão de 130.434.782 novas acções ordinárias".

"O preço de emissão por acção foi fixado em BRL 11,5 [2,84 euros], com base num desconto de 6% face ao preço médio (média das cotações diárias ponderada pelo volume de negociação) das acções da EDPB nos últimos 30 dias de negociação anteriores à presente data", ou seja, 2 de Maio, refere ainda o comunicado.

A EDP comprometeu-se a "subscrever a totalidade das acções a que tem direito, o que representa um investimento pela EDP de 765 milhões de reais", cerca de 191 milhões de euros. Sendo que a empresa liderada por António Mexia (na foto), segundo a mesma fonte, tem a "intenção de subscrever as acções sobrantes que eventualmente venham a ser disponibilizadas no processo de rateio subsequente".

O aumento de capital que a EDP Brasil vai realizar visa: "a sua estrutura de capital, reduzir os custos financeiros e reforçar a aposta de longo prazo do Grupo EDP no mercado brasileiro". 

Ver comentários
Saber mais EDP Brasil EDPB EDP CMVM António Mexia aumento de capital
Outras Notícias