Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP convoca AG anual para 10 de Maio

A Electricidade de Portugal (EDP) convocou a sua assembleia geral (AG) anual para o dia 10 de Maio. Os accionistas da eléctrica vão deliberar sobre o relatório e contas de 2001 e sobre a ratificação da cooptação de administradores.

João Mata 25 de Março de 2002 às 10:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Electricidade de Portugal (EDP) convocou a sua assembleia geral (AG) anual para o dia 10 de Maio. Os accionistas da eléctrica vão deliberar sobre o relatório e contas de 2001 e sobre a ratificação da cooptação de administradores, anunciou a EDP.

A ordem de trabalhos da AG prevê a deliberação sobre o relatório e contas de 2001, a proposta de aplicação dos resultados e a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.

A reunião de accionistas da EDP [EDP] vai ainda decidir sobre a «ratificação da cooptação de administradores» e sobre a «aquisição e alienação de acções próprias pela EDP e sociedades participadas», segundo a mesma fonte.

No decorrer de 2001, o conselho de administração (CA) da EDP cooptou um representante da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para o cargo de administrador, em susbtituição do representante da espanhola Iberdrola.

A Iberdrola detém uma participação de cerca de 4,5% na EDP, adquirida no âmbito de uma parceira estratégica entretanto dissolvida, depois da Iberdrola ter encetado conversações para uma possível fusão com a sua congénere Endesa, um negócio que acabou por não se realizar.

As acções da EDP seguiam a perder 0,42% para os 2,39 euros.

Outras Notícias