Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP desenvolve projecto piloto para implementar eólicas em águas profundas

A Energias de Portugal (EDP), através da sua participada EDP Inovação, chegou a acordo com a Principle Power para desenvolver um projecto piloto de eólicas "offshore" em águas profundas, a instalar na costa portuguesa.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2009 às 17:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Energias de Portugal (EDP), através da sua participada EDP Inovação, chegou a acordo com a Principle Power para desenvolver um projecto piloto de eólicas “offshore” em águas profundas, a instalar na costa portuguesa.

“O projecto, denominado WindFloat, foi concebido pela Marine Innovation &Technology, sendo detido pela Principle Power. A patente consiste numa base flutuante para instalação de turbinas eólicas”, revela um comunicado emitido pela EDP.

“No âmbito do Memorando de Entendimento (MOA) assinado, as duas empresas comprometem-se a desenvolver um projecto ao largo da costa portuguesa. A operação será realizada em três fases. Na primeira será construído e instalado um WindFloat para efeitos de demonstração. Segue-se uma fase pré-comercial, em que serão instalados três a cinco equipamentos, e por fim o projecto entrará na fase de exploração comercial”, acrescenta a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias