Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e China Three Gorges criam centro de investigação e desenvolvimento para novas energias

A eléctrica portuguesa e a China Three Gorges anunciaram a criação das bases para a criação de um centro de investigação de desenvolvimento para as tecnologias das novas energias.

Negócios 04 de Fevereiro de 2014 às 18:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

No âmbito do desenvolvimento da parceria estratégica em vigor entre a EDP e a China Three Gorges Corporation, Cao Guangjing, presidente da CTG, e António Mexia, presidente do conselho de administração executivo da EDP, reuniram-se em Lisboa a 3 de Fevereiro de 2014 para discutir os termos do acordo a celebrar entre a Labelec, uma subsidiária da EDP, e a SIDRI, uma subsidiária da CTG, revela a EDP em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Segundo a mesma fonte, o objectivo é a "exploração conjunta de oportunidades em três áreas de interesse comum". Ou seja, a cooperação em actividades de investigação e desenvolvimento em tecnologias para as novas energias, a participação conjunta em projectos internacionais desenvolvidos por outras entidades e a assistência técnica mútua.

 

Este Centro de Investigação e Desenvolvimento (CNET R&D Centre) "permitirá aumentar a capacidade de ambas as empresas e aprofundar o potencial de desenvolvimento conjunto de oportunidades de negócio", sublinha o comunicado

 

A mesma fonte conclui que a criação deste centro "evidência a execução e desenvolvimento da parceria estratégica entre a CTG e a EDP estabelecida no âmbito do processo de privatização

da EDP em Dezembro de 2012".

 

Ver comentários
Saber mais EDP China Three Gorges centro de investigação e desenvolvimento energias
Outras Notícias