Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e Sonatrach adiam formalização de parceria para Outubro

A EDP diz que o acordo estabelecido com a Sonatrach será formalizado até 31 de Outubro. E será até essa data que os argelinos irão assumir funções no conselho geral e de supervisão da eléctrica nacional.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 01 de Agosto de 2007 às 19:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP diz que o acordo estabelecido com a Sonatrach será formalizado até 31 de Outubro. E será até essa data é que os argelinos assumem funções no conselho geral e de supervisão da eléctrica nacional.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Energias de Portugal (EDP) [EDP] diz que fixou para 31 de Outubro a data limite para a contratualização global dos acordos necessários à concretização da parceria com a Sonatrach.

Esta parceria passa envolve o gás natural na Península Ibérica, suportada em três pilares: "fornecimento de gás, comercialização conjunta e parcerias em CCGT’s".

No passado dia 26 de Julho, o presidente da eléctrica disse, em relação a esta parceria, que a questão mais relevante neste momento é definir "em qual das nossas centrais a Sonatrach vai estar envolvida com uma participação de 25%".

A eléctrica nacional diz ainda que a assumpção pela Sonatrach das suas funções no conselho geral e de supervisão "apenas deverá ter lugar com a celebração daqueles acordos".

A Sonatrach controla cerca de 2% do capital da EDP e já desvendou a intenção de chegar aos 5%.

Outras Notícias