Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP inaugura central de ciclo combinado em Macau

A EDP inaugurou ontem uma central de ciclo combinado em Macau, através da Companhia de Electricidade de Macau (CEM), uma participada sua a 22%, num investimento que ascendeu aos 170 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 30 de Janeiro de 2002 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Electricidade de Portugal (EDP) inaugurou ontem uma central de ciclo combinado em Macau, através da Companhia de Electricidade de Macau (CEM), uma participada sua a 22%, num investimento que ascendeu aos 170 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado.

O ciclo combinado de turbina a gás tem uma capacidade de produção de 45 megawatts (MW) e a sua construção teve início em Janeiro de 2000.

O investimento foi decidido pela CEM, em 1998, para dar resposta ao aumento da procura de energia eléctrica e com capacidade para satisfazer a procura durante a próxima década.

A empresa [EDP] estima que em, em Março de 2003, o ciclo combinado de turbina a Gás, a funcionar em pleno, produza, para Macau, 136 MW, «o que representa 38% da actual capacidade de produção da CEM», refere a empresa em comunicado.

A nova central térmica situa-se perto de uma já existente na Aldeia de Ka-Hó, na Ilha de Coloane. Foi construída em aterros com uma área de cerca de 13,5 hectares, onde «há ainda espaço suficiente para a construção de mais três unidades de ciclo combinado de turbinas a gás com a mesma capacidade», acrescenta a mesma fonte.

O novo conjunto de ciclo combinado de turbinas a gás é constituído por duas turbinas a gás, duas caldeiras de recuperação, uma turbina a vapor e três geradores.

As acções da EDP encerraram ontem nos 2,35 euros, a cair 2,08%.

Outras Notícias