Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP inaugura hoje parque eólico da Serra do Barroso

O Parque Eólico da Serra do Barroso, fruto da colaboração entre a Enernova – Novas Energias, do Grupo EDP, Câmara Municipal de Boticas e a EHATB, cujo investimento foi de cerca de 20 milhões de euros vai ser hoje inaugurado oficialmente.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Dezembro de 2004 às 11:33
  • Partilhar artigo
  • ...

O Parque Eólico da Serra do Barroso, fruto da colaboração entre a Enernova – Novas Energias, do Grupo EDP, Câmara Municipal de Boticas e a EHATB e cujo investimento foi de cerca de 20 milhões de euros vai ser hoje inaugurado oficialmente pela Eólica da Serra das Alturas (ESA) com a presença do ministro das Actividades Económicas, Álvaro Barreto, revelou hoje a Energia de Portugal, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a condução e a gestão são da responsabilidade da Enernova, com a qual a ESA celebrou um contrato de gestão para toda a vida útil do projecto. A engenharia e a fiscalização da obra foram asseguradas pela EDP Produção – Engenharia.

A Eólica da Serra das Alturas tem como accionistas a Enernova (70%) e a empresa municipal EHATB (30%).

O investimento efectuado foi de cerca de 20 milhões de euros, dos quais 4,8 milhões de euros correspondem a incentivos financeiros atribuídos pela Direcção Geral de Energia, no âmbito do Programa de Energia do POE/PRIME, refere o comunicado.

O parque – que está ligado à rede desde 2003 – tem uma potência total instalada de 18 MW, uma produção anual média de 47 GWh e é composto por nove geradores de 2 mil KW.

As acções da EDP [edp] seguiam a cair 0,45% para 2,22 euros.

Outras Notícias