Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP lança volta a Portugal em carro eléctrico

Colaboradores do grupo vão percorrer o País até 13 de Abril para comprovar a funcionalidade da rede de carregamento para veículos eléctricos. A iniciativa chama-se "EDP Tour Sustentável".

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 11:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A EDP lançou hoje, em Lisboa, uma volta a Portugal em carro eléctrico, uma iniciativa que envolverá cerca de duas dezenas de colaboradores do grupo e que o presidente da EDP, António Mexia, justificou com a necessidade de termos de viver "de uma forma mais sustentável".

O EDP Tour Sustentável partiu hoje da sede da EDP, no Marquês de Pombal, e terminará a 13 de Abril, no Porto, coincidindo com a inauguração da sede da EDP nesta cidade. Até lá, em 13 etapas, os colaboradores da EDP irão passar por Setúbal, Évora, Portalegre, Abrantes, Leiria, Coimbra, Vila Real, entre outras cidades.

Esta iniciativa prova, segundo António Mexia, que "já hoje podemos dar a volta a Portugal em carro eléctrico, através das estações de carregamento". Actualmente há 350 postos instalados, prevendo-se que até ao final de Junho estejam operacionais 1.300 pontos de carregamento.

Assinalando que "a mobilidade eléctrica é um desafio para mais de uma década", o presidente executivo da EDP referiu que esta será uma forma de combater a importação de energia fóssil, evitando, assim, a transferência de riqueza para fora do País.

Ver comentários
Saber mais EDP mobilidade eléctrica carregamento António Mexia
Mais lidas
Outras Notícias