Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP negoceia 453 milhões de euros fora de bolsa

A EDP negociou um total de 206 milhões de acções numa operação fora de bolsa, que movimentou um total de 453 milhões de euros, que corresponde à posição de 5,64% que a Cajastur passou a deter no capital da eléctrica nacional, no âmbito da aquisição da Hid

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 17 de Dezembro de 2004 às 08:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP negociou um total de 206 milhões de acções numa operação fora de bolsa, que movimentou um total de 453 milhões de euros, que corresponde à posição de 5,64% que a Cajastur passou a deter no capital da eléctrica nacional, no âmbito da aquisição da Hidrocantábrico.

Segundo o Boletim de Cotações de ontem, a EDP foi alvo de um negócio que movimentou 206.125.158 acções da eléctrica nacional, sendo que cada título foi transaccionado a 2,20 euros.

O valor total do negócio perfez 453,475 milhões de euros, precisamente o valor a que a EDP acordou pagar a posição de 17,6% que esta instituição financeira espanhola detinha no capital da Hidrocantábrico.

Ontem a EDP comunicou ao mercado que tinha finalizado o reforço da posição na Hidrocantábrico, pelo que esta operação fora de Bolsa estará relacionada com este negócio.

Quando anunciaram o acordo, a 29 de Julho deste ano, estava previsto que a Cajastur ficasse com uma posição entre 5,4 e 5,8% do capital da EDP.

A companhia espanhola acabou por ficar com uma posição de 5,64% na EDP, o que lhe confere o estatuto de segundo maior accionista da eléctrica nacional.

Outras Notícias