Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP: Novo acordo com chineses visa investir no Brasil, França e Reino Unido

O acordo anterior previa um investimento de dois mil milhões de euros. Actualmente, já foram cumpridos 1,4 mil milhões.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A EDP reforçou a parceria estratégica com o seu accionista de referência. Este novo acordo vai ter como foco o investimento o Brasil, França e Reino Unido. "Este novo acordo dá uma importância ao interesse conjunto do desenvolvimento em particular do "offshore", e também do mercado brasileiro", disse o presidente executivo da EDP esta sexta-feira, 27 de Maio.

Sobre o investimento previsto para o novo plano, a EDP apontou para os 1,5 mil milhões de euros que a empresa vai gastar por ano até ao final de 2020. "A China Three Gorges tem uma parte importante desse co-investimento, em particular no "offshore" em França, no Reino Unido, e também em projectos conjuntos no Brasil", afirmou António Mexia.

O acordo inicial previa que a China Three Gorges (CTG) investisse dois mil milhões de euros na compra de posições minoritárias em investimentos da EDP ou em co-investimentos.

Actualmente, já foram cumpridos 1,4 mil milhões de euros deste acordo. Os restantes 600 milhões terão como destino centrais eólicas em Polónia e Itália, avançou a empresa esta sexta-feira. Em cima da mesa está também a hipótese de a CTG investir em centrais eólicas marítimas em França e no Reino Unido.

Ver comentários
Saber mais EDP China Three Gorges ctg Brasil França Reino Unido energia antónio mexia
Mais lidas
Outras Notícias