Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP produz mais mas distribui menos energia

A eléctrica nacional aumentou a produção de energia, no primeiro trimestre do ano, a beneficiar essencialmente do crescimento da produção no mercado liberalizado. Já a distribuição foi menor, penalizada pelo mercado de gás.

Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Abril de 2014 às 19:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A EDP registou um aumento da produção de 6%, nos primeiros três meses do ano, quando comparado com igual período do ano passado, de acordo com a informação enviada para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A empresa liderada por António Mexia revela que registou um aumento de 17% da produção de electricidade no mercado ibérico liberalizado, contudo este acréscimo é comparando os primeiros três meses deste ano com os últimos três de 2013. Já a produção da energia contratada (através dos CAE - Contratos de Aquisição de Energia) aumentou 1%.

 

No que respeita à distribuição de energia, a EDP verificou uma queda de 0,4% no primeiro trimestre deste ano. A justificar este aumento esteve o mercado de electricidade, cuja produção cresceu 0,6%. Já o mercado de gás observou uma queda de 7%.

 

A EDP via revelar os resultados do primeiro trimestre do ano no próximo dia 13 de Maio.

Ver comentários
Saber mais EDP António Mexia energia
Outras Notícias