Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP propõe pagar dividendo de 11 cêntimos

O Conselho de Administração da Energias de Portugal vai propor o pagamento de um dividendo de 11 cêntimos por acção, confirmou ao Jornal de Negócios Online Miguel Viana, "investor relations" da EDP. Em 2010, a eléctrica pretende que o dividendo por acção

  • Partilhar artigo
  • ...

O Conselho de Administração da Energias de Portugal vai propor o pagamento de um dividendo de 11 cêntimos por acção, confirmou ao Jornal de Negócios Online Miguel Viana, "investor relations" da EDP. Em 2010, a eléctrica pretende que o dividendo por acção alcance os 17 cêntimos.

O valor a propor relativo ao exercío de 2006, corresponde a um crescimento de 10% e um "pay out" de 43%.

Os dividendos vão “chegar aos 17 cêntimos em 2010” disse ao Jornal de Negócios o presidente da eléctrica, António Mexia.

A EDP anunciou hoje que os resultados líquidos de 2006 totalizaram 941 milhões de euros, a que corresponde um lucro por acção de 27 cêntimos.

O dividendo, como há tinha sido anunciado em Janeiro deste ano, no âmbito da apresentação do plano estratégico, é de 11 cêntimos por acção, a que corresponde uma percentagem de distribuição de lucros ("pay out") de 43%.

Tendo em conta a cotação de hoje, ao dividendo equivale uma rentabilidade ("dividend yield") de 2,7%.

O ano passado a EDP pagou um dividendo de 10 cêntimos, num total de 365,6 milhões de euros. Este ano os dividendos a distribuir pelos accionistas perfazem 402 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias