Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP realizou um “negócio muito positivo” na Polónia

O Millennium bcpi considera que a Energias de Portugal (EDP) realizou um “negócio muito positivo” com a compra de projectos em desenvolvimento de energias renováveis na Polónia.

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 13:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcpi considera que a Energias de Portugal (EDP) realizou um "negócio muito positivo" com a compra de projectos em desenvolvimento de energias renováveis na Polónia.

"Apesar de terem sido revelados poucos detalhes sobre a operação, numa primeira análise o negócio terá sido muito positivo para a EDP, criando valor em cerca de 180 milhões de euros ou 0,05 euros por acção", afirma o analista Pedro Mendes.

A EDP tem vindo a sublinhar que a Polónia é "um mercado atractivo para entrar, dada a sua atractividade em termos de remuneração e da capacidade de expansão não explorada na geração de energia eólica".

O banco de investimento acrescenta, num nota divulgada hoje, que "esta operação deverá ser vista como um primeiro passa da eléctrica no mercado eólico do Leste Europeu, onde fundamentais semelhantes aos da Polónia podem ser encontrados".

O Millennium bcpi manteve a sua recomendação de "reduzir" e o preço-alvo de 4,50 euros. As acções da empresa liderara por António Mexia [edp] seguiam a negociar em queda de 0,67%, a cotar nos 4,48 euros.

Mais lidas
Outras Notícias