Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis aumenta produção de electricidade em 18%

A produção de electricidade da EDP Renováveis aumentou, no primeiro trimestre, 18%. Uma evolução para a qual contribuíram todos os mercados à excepção de Portugal, onde a empresa assistiu a uma quebra.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 17:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...
A empresa de energias renováveis da EDP produziu 5,2 TWh de electricidade, no primeiro trimestre deste ano, mais 18% do que em igual período do ano passado, de acordo com o comunicado dos dados operacionais previsionais emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O forte crescimento na produção reflecte o aumento da capacidade instalada nos últimos 12 meses e o elevado recurso eólico registado nos EUA”, explica a EDP Renováveis em comunicado.

Todos os mercados contribuíram para a melhoria de produção, com excepção de Portugal, onde a produção de electricidade caiu 21% face ao período homólogo. Esta quebra está relacionada com o “fraco recurso eólico registado”, explica a mesma fonte.

Quanto à capacidade instalada, verificou-se um aumento em todos os mercados.

“No final do primeiro trimestre de 2012, a EDPR tinha 500 MW em fase de construção dando total visibilidade ao objectivo de capacidade a ser instalada durante 2012 (500 MW). Na Europa, encontravam-se em fase de construção 280 MW (111 MW em Espanha, 80 MW na Polónia, 54 MW em Portugal e 40 MW em Itália) e nos EUA encontra-se em construção o parque eólico Marble River, no Estado de Nova Iorque, com uma capacidade de 215MW”, acrescenta a empresa liderada por João Manso Neto.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis energia electricidade
Outras Notícias