Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis em destaque no sector das energias alternativas

Perante o risco iminente de um desastre nuclear no Japão, os investidores estão a privilegiar as empresas de energias renováveis. Os títulos do sector estão em alta, com a EDP Renováveis em destaque.

Paulo Moutinho 15 de Março de 2011 às 10:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A empresa liderada por Ana Maria Fernandes segue a valorizar mais de 3% para 4,969 euros, tendo chegado a somar um máximo de 3,74%, depois de a subsidiária da EDP, ontem ter subido 6%. Um ganho elevado, que coloca a empresa portuguesa entre as cotadas que mais sobem no sector.

O índice que agrega as maiores empresas de energias renováveis, o Bloomberg World Energy – Alternative Sources, está praticamente inalterado, suportando a pressão negativa que se verifica sobre as acções, a nível global.

A impedir o índice de seguir as quedas dos pares está a Sinovel Wind, que soma 4,83% e a Woongjin Energy que avança 3,86%. A fechar o “top” das valorizações deste índice criado pela Bloomberg está a EDP Renováveis com um ganho de 3,33%. Em Lisboa, a Martifer soma 10% e já esteve a ganhar 14,49%.

A situação no Japão, onde o incêndio na central de Fukushima libertou radioactividade para a atmosfera, explica esta subida dos títulos das energias renováveis numa sessão “negra” para a generalidade das praças. O Stoxx 600 cai 3,23%, com o sector das “utilities” a perder 3,03%.

O Japão “está a ter impacto nas renováveis como um todo e poderá está a beneficiar a Martifer”, disse António Seladas, responsável pelo “research” do Millennium IB ao Negócios. Esta situação “está a fazer mais pelas renováveis do que qualquer incentivo fiscal ou alteração à legislação que seja feita nos EUA”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Bolsa Japão nuclear renováveis
Mais lidas
Outras Notícias