Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis inicia construção de projecto fotovoltaico na Roménia

A EDP Renováveis revelou que iniciou a construção do primeiro projecto solar fotovoltaico. A operação vai ser implementada na Roménia e deverá estar concluída no início de 2013.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 17:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
“A EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”) iniciou a construção de 39 MW de projectos solar fotovoltaicos (Solar PV) na Roménia, executando uma das suas opções de crescimento anunciada no Dia do Investidor em Maio de 2012. A construção dos projectos é espectável estar concluída no primeiro trimestre de 2013”, diz a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A execução desta estratégia foi possível devido ao desempenho da equipa local da EDPR, com um elevado conhecimento do mercado romeno, e à relação com o parceiro local, o Grupo Renovatio”, adianta a mesma fonte.

A informação enviada para a CMVM surge depois da imprensa romena ter noticiado que a EDP comprou projectos de energia solar, num investimento deve rondar os 120 milhões de euros. Os valores envolvidos na operação não foram revelados pela cotada liderada por Manso Neto no comunicado.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis energia renováveis
Outras Notícias