Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis fecha novos contratos nos Estados Unidos

A empresa de energias limpas da EDP firmou novos contratos de venda de electricidade a longo prazo para a produção que terá num novo parque eólico de 150 megawatts, a instalar no Texas em 2016.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 23 de Abril de 2014 às 19:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A EDP Renováveis assegurou novos contratos de venda de energia nos Estados Unidos da América (EUA), relativos a um projecto eólico que está a ser desenvolvido no Texas e que terá uma capacidade total de 150 megawatts (MW).

 

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis informou ter estabelecido contratos com a duração de 20 anos para 50 MW e acordos de venda de energia durante 15 anos para os restantes 100 MW do mesmo projecto no Texas.

 

Este parque eólico no Texas tem data prevista de instalação em 2016 e a EDP Renováveis espera que o projecto se qualifique para o programa norte-americano de créditos fiscais associados à produção de energia. 

 

Desde o início do ano passado, a EDP Renováveis já assegurou contratos de venda de energia nos EUA para projectos com um total de 1.380 MW, dos quais 250 MW de parques já em operação e 1.130 MW de novos empreendimentos que serão instalados a partir de 2014.

 

No seu comunicado à CMVM a EDP Renováveis sublinha que a capacidade de assegurar novos contratos “reforça o seu perfil de baixo risco e proporciona uma visibilidade acrescida das perspectivas de crescimento da empresa”.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Estados Unidos Texas
Outras Notícias