Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis ganha mais sete centrais eólicas nos Estados Unidos

Este é o segundo maior mercado da companhia, onde conta actualmente com vários projectos em construção. Até 2020, prevê investir quase cinco mil milhões de euros em vários mercados.

Manso Neto, EDP Renováveis. Eleito segundo melhor CEO da Europa no sector das energias renováveis
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A energética soma e segue nos Estados Unidos. Em 2016 e 2017, a EDP Renováveis vai inaugurar sete novas centrais eólicas neste mercado, num total de 804 megawatts (MW), segundo o seu plano de negócios até 2020, apresentado esta quinta-feira, 5 de Maio, em Londres no Capital Markets Day.

Para este ano está prevista a entrada em operação de três novas centrais com uma capacidade de 428 MW: Hidalgo, no estado do Texas, Timber Road III, no Ohio, e Jericho, em Nova Iorque. Para 2017, vão entrar em operação um total de quatro projectos com capacidade para 376 MW: Arkwright (no estado de Nova Iorque), Meadow Lake V (no Indiana), Quilt Block (Wisconsin) e Red Bed (Oklahoma).

 

Olhando até 2020, a quarta maior produtora mundial de energia a partir do vento prevê acrescentar um total de 1,8 gigawatts de capacidade nos Estados Unidos. No total, são 4,8 mil milhões de investimentos.

 

Os Estados Unidos e o Canadá são actualmente o segundo maior mercado eólico para a companhia, onde tem uma capacidade instalada de 4,412 MW, atrás da Europa com mais de cinco mil megawatts.

 

No Canadá, a empresa espera concluir uma central de 100 MW em 2019, localizada na província de Ontário. No México, este ano deverá entrar em operação a central Eólica de Coahuila com 200 MW.

 

Já na Europa, está prevista a entrada em operação de centrais em Portugal, França, Itália e Espanha num total de 600 megawatts até 2020.

 

A companhia liderada por Manso Neto (na foto) também está a desenvolver projectos no Brasil. No primeiro trimestre, entrou em operação a central de Baixa Feijão com capacidade de 120 MW. Até 2018, a companhia prevê a entrada em operação das centrais de Jau e Aventura e também de Babilônia, num total de 257 MW.

Os títulos da EDP Renováveis somam 2,18% para 6,94 euros em bolsa.

- O jornalista viajou a convite da EDP

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos EDP Renováveis Portugal economia (geral) eletricidade (prod e dist) EDP energia luz
Outras Notícias