Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis só investirá em energia solar em mercados onde tenha projectos eólicos

“Ir para um país fazer só solar não está nas nossas perspectivas”, afirmou o CEO da EDP Renováveis na apresentação das contas de 2013, indicando que este ano o grupo deverá instalar 30 megawatts de capacidade solar nos Estados Unidos e 2 MW em Portugal.

Andrew Caballero-Reynolds/Bloomberg
Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2014 às 11:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP Renováveis prevê este ano construir uma central solar de 30 megawatts (MW) na Califórnia e um outro projecto de 2 MW em Portugal, mas não tem previstos mais empreendimentos de energia solar, uma aposta que o presidente executivo da EDP Renováveis, João Manso Neto, condiciona à existência, em paralelo, de investimentos eólicos.

 

“Fazer projectos de energia solar é fácil. Mas é fácil para nós e para toda a gente. O vento tem muito mais que se diga”, afirmou João Manso Neto na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2013, para sublinhar que o foco da EDP Renováveis continuará a estar no desenvolvimento de parques eólicos.

 

“A energia solar é uma questão de complementaridade com a eólica. Há países que têm programas duais, de desenvolvimento simultâneo das duas fontes. Ir para um país fazer só solar não está nas nossas perspectivas”, afirmou João Manso Neto na conferência de imprensa, em Madrid.

 

Na mesma ocasião o CEO da EDP Renováveis reafirmou os objectivos já traçados até 2015. Em 2014 a EDP Renováveis estima instalar 500 MW adicionais de nova capacidade, dos quais 300 MW nos Estados Unidos da América (EUA) e o restante na Europa. Para 2015 o compromisso da empresa é instalar cerca de 300 MW.

 

“Para 2015 a meta mantém-se nos 300 MW, que é aquilo que encaixa na nossa capacidade de geração de fundos”, explicou João Manso Neto.  

 

* O jornalista viajou a Madrid a convite da EDP Renováveis

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis João Manso Neto energia solar energia eólica energias renováveis
Outras Notícias