Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis vende 49% de parque eólico nos EUA à Fiera Axium

O valor implícito do activo ascende a 197 milhões de dólares e a sua venda faz parte da estratégia de rotação de activos.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 18:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP Renováveis (EDPR) acordou a venda de 49% do capital do Parque Eólico Wheat Field nos Estados Unidos com a Fiera Axium Infrastructure. De acordo com o comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários esta terça-feira, o valor total implícito do activo ascende a 197 milhões de dólares e a venda faz parte do plano de rotação de activos da empresa.

 

O parque eólico em questão tem uma capacidade instalada de 97 megawatts e foi instalado em 2009 e tem um contrato de venda de energia vigente por 20 anos.

 

Para a EDPR a estratégia de rotação de activos é um dos objectivos centrais, uma vez que “permite cristalizar o valor do cash flow futuro dos projectos e reinvestir no desenvolvimento de projectos de valor acrescentado”, sublinha o comunicado.

 

De acordo com o documento, a EDPR já completou três transacções de rotativos – com a Borealis, CTG e Fiera Axium –, tendo alcançado um total de 582 milhões de euros pela venda de participações minoritárias em vários parques eólicos.

Ver comentários
Saber mais EDPR parque eólico EUA Fiera Axium
Outras Notícias