Indústria Efacec ganha 9,3 milhões na construção da maior central de biogás da Europa

Efacec ganha 9,3 milhões na construção da maior central de biogás da Europa

A empresa controlada pela empresária angolana Isabel dos Santos participou na construção da maior central de biogás da Europa, localizada em Korskro, na Dinamarca.
Efacec ganha 9,3 milhões na construção da maior central de biogás da Europa
Rui Neves 30 de maio de 2019 às 11:06

Em Korskro, na Dinarmarca, encontra-se já em funcionamento, tendo iniciado a operação um ano após o início do projeto, a maior central de biogás da Europa, cuja construção contou com a participação da Efacec.

 

Agora oficialmente inaugurada, esta central vai produzir cerca de 37 milhões de Nm3 (normal metros cúbicos) por ano, que serão encaminhados para rede de gás natural do país.

 

"Este projeto representa um negócio avaliado em 9,3 milhões de euros para a Efacec", avança a empresa, em comunicado, detalhando que, enquanto um dos principais empreiteiros do projeto, teve a seu cargo o design, construção, entrega e instalação de máquinas e equipamentos elétricos, incluindo o sistema SCADA. 

 

Pertencente à empresa Nature Energy, esta central assenta num princípio de economia circular. "Entre os ganhos ambientais desta infraestrutura destacam-se o processamento de 708 mil toneladas anuais de biomassa, das quais 521 mil toneladas são estrume, 100 mil toneladas são palha da cama dos animais, silagem de relva e culturas energéticas, e as restantes 87 mil toneladas são subprodutos orgânicos", refere a Efacec.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI