Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Efacec investe cinco milhões em nova fábrica para 300 pessoas

A empresa prevê abrir no próximo verão uma nova unidade industrial dedicada às áreas da automação de sistemas de energia, que implicará a contratação de mais cerca de 50 pessoas.

Ricardo Castelo
Rui Neves ruineves@negocios.pt 07 de Fevereiro de 2019 às 12:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Efacec, empresa controlada pela empresária angolana Isabel dos Santos, está a construir uma nova fábrica na Maia, junto da unidades industrial de mobilidade elétrica, que foi inaugurada há um ano pela sua acionista principal e visitada nesta manhã de quinta-feira, 7 de fevereiro, pelo comissário europeu Carlos Moedas.

 

A novidade foi anunciada por Mário Leite da Silva, presidente da Efacec e gestor dos negócios de Isabel dos Santos em Portugal, que revelou que a nova unidade fabril dedicar-se-á às áreas da automação de sistemas de energia e que deverá ser inaugurada no próximo verão.

 

Ao Negócios, o CEO da Efacec, Ângelo Ramalho, adiantou que o investimento nesta nova frente industrial ronda os cinco milhões de euros e que irá ter um efetivo na ordem das 300 pessoas, das quais cerca de 50 corresponderão a novas contratações.

 

Entretanto, um ano depois da inauguração da sua nova unidade de mobilidade elétrica, a Efacec anunciou que este negócio representa já 6% da faturação da empresa, que atingiu os 431,7 milhões de euros em 2017.

 

"No espaço de 12 meses, a área de mobilidade elétrica cresceu cerca de 100% em volume de negócios, recrutou mais 100 pessoas [para 210] e triplicou a capacidade de produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos elétricos", enfatizou o grupo que é controlado pela empresária angolana Isabel dos Santos.

 

A Efacec faturou cerca de 36 milhões de euros nesta área de negócio em 2018, mais do que duplicando as vendas de 17 milhões no ano anterior.

Ver comentários
Saber mais Efacec fábrica Isabel dos Santos Maia
Mais lidas
Outras Notícias