A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Efacec diz obtém resultados mais favoráveis que o previsto até Abril

A Efacec disse hoje que o desempenho financeiro e económico da empresa apresenta um tendência de evolução positiva e que os resultados do primeiro quadrimestre deste ano «são mais favoráveis que o previsto».

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 24 de Maio de 2002 às 18:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Efacec disse hoje que o desempenho financeiro e económico da empresa apresenta um tendência de evolução positiva e que os resultados do primeiro quadrimestre deste ano «são mais favoráveis que o previsto».

Num comunicado a Efacec diz que nos primeiros quatro meses deste ano as vendas cresceram 18%, a margem bruta aumentou 36% e os custos fixos desceram 34%, sem adiantar valor absolutos.

«Note-se que estes resultados são mais favoráveis do que os previstos no plano anual para 2002», refere a mesma fonte.

A Efacec afirma que estes resultados são «reflexo do plano de reestruturação em curso», depois de a empresa ter registado prejuízos de 25 milhões de euros em 2001.

A empresa explica os prejuízos em 2001 com o «clima de instabilidade económica que afectou o sector (...) e pagamentos de rescisões de contratos de trabalho».

Em 2001 a empresa cortou a sua força de trabalho em 15%, a que correspondeu um pagamento de 10 milhões de euros em indemnizações.

Carteira de encomendas garante um ano de facturação

No âmbito do processo de reestruturação a Efacec procedeu ao «encerramento de algumas filiais, redimensionamento das suas estruturas, implementação de critérios de remuneração baseados no desempenho dos negócios».

A empresa está presente em cerca de 50 países, que são responsáveis por 42% da sua actividade. «A carteira de encomendas no final do mês de Abril garante uma actividade futura superior a um ano de facturação», refere a mesma fonte.

A Efacec, que emprega 1.881 trabalhadores, quer ser «um dos 10 melhores empregadores em Portugal, com o objectivo de se afirmar como o maior e mais emblemático Grupo Tecnológico de capitais maioritariamente portugueses».

A Efacec fechou inalterada nos 2,81 euros.

Ver comentários
Outras Notícias