Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

El Confidencial: Empark pode juntar-se à Saba para criar "gigante dos estacionamentos"

Depois de terem falhado as negociações com os franceses da Vinci Park, a Empark ter-se-á virado novamente para um antigo interessado. A Saba está a analisar uma eventual fusão, escreve o El Confidencial.

Miguel Baltazar
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 12:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A empresa gestora de parques de estacionamento Empark estará em negociações com a Saba para criar aquilo a que o jornal espanhol El Confidencial chama esta segunda-feira, 19 de Outubro, um "gigante dos estacionamentos". Ao todo seriam 700 mil lugares na Península Ibérica.

Há dois anos, o grupo espanhol bateu à porta da Empark, várias vezes, com propostas de compra. Na altura, os accionistas recusaram as intenções da Saba e exigiam mil milhões de euros para que o negócio pudesse ser fechado.

Depois das negociações com a Vinci Park terem falhado no Verão, por razões nunca publicamente esclarecidas, o foco volta a virar-se para o país vizinho. Segundo o El Confidencial, a Empark retomou as ligações com a Saba, contam fontes próximas do processo citadas pela publicação.

A Saba está a analisar a hipótese "com cautela" tendo em conta o seu historial com a Empark. A concretizar-se a fusão, o novo grupo iria facturar cerca de 400 milhões de euros anuais. Tendo em conta a dimensão do mesmo, seria também uma das portas para a eventual entrada em bolsa, que a Saba já ansiava quando contactou a Empark há dois anos.

Contudo, recorda o jornal, a abordagem da Empark surge num momento de crispação entre os accionistas da Saba, tendo três deles já anunciado a sua vontade de desinvestir.

Ver comentários
Saber mais Saba El Confidencial Vinci Park Empark estacionamento parques
Outras Notícias