Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Electricidade para empresas desce até 3,3% em Abril

As tarifas de electricidade vão mesmo descer em Abril, para os clientes industriais. A descida não é ainda o reflexo da entrada em funcionamento do Mibel, corresponde ao ajuste trimestral de preços, realizado periodicamente pela ERSE.

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 12 de Março de 2004 às 08:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As tarifas de electricidade vão mesmo descer em Abril, para os clientes industriais. A descida não é ainda o reflexo da entrada em funcionamento do Mibel (mercado ibérico de electricidade), corresponde ao ajuste trimestral de preços, realizado periodicamente pela ERSE (Entidade Reguladora do Sector Energético).

A partir de Abril e até 30 de Junho deste ano, a tarifa regulada do sistema de serviço público vai descer 3,37% para os clientes de muita alta tensão (MAT), 3,33% para os consumidores e alta tensão (AT) e 2,16% para os clientes de média tensão (MT). Nos Açores, a descida é de 1,79% e na Madeira, de 0,12% para os clientes AT e de 2,16% para os MT.

Estas descidas, segundo a ERSE, reflectem o ajustamento trimestral dos encargos variáveis com a compra de combustíveis para a produção de energia eléctrica relativos ao quarto trimestre do ano passado. Este saldo resulta numa descida da factura global com estes custos de 2,1 milhões de euros, que se reflecte nos preços do próximo trimestre.

(notícia na integra no Jornal de Negócios)

Outras Notícias