Empresas Empresa da TAP no Brasil dá lucro inédito em Fevereiro

Empresa da TAP no Brasil dá lucro inédito em Fevereiro

O negócio de manutenção do outro lado do Atlântico apresentou resultados positivos em Fevereiro. É a primeira vez que sucede desde que foi comprado pela transportadora aérea portuguesa em 2006, noticia o "Público".
Empresa da TAP no Brasil dá lucro inédito em Fevereiro
Negócios 07 de abril de 2014 às 10:13

Não chegou a um milhão de euros, mas está a ser encarado como uma mudança de direcção nos resultados da M&E Brasil, a empresa que a TAP adquiriu há oito anos à antiga Varig. Pela primeira vez desde então, o negócio de manutenção que o grupo tem do outro lado do Atlântico deu lucros.

 

Segundo noticia esta segunda-feira o jornal "Público", a antiga VEM terá registado um lucro de “alguns milhares de euros”, explicado pelo aumento das vendas de 36% durante o primeiro trimestre deste ano, conjugado com a redução de custos, via plano de reestruturação, iniciada já em 2011.

 

As perdas da M&E Brasil, que no ano passado terão rondado os 30 milhões de euros, têm sido uma “pedra no sapato” no processo de privatização da companhia aérea, tendo inclusive afastado alguns investidores na primeira tentativa de venda da empresa, sem sucesso, em 2012.

 

O Governo português mantém a intenção de vender o grupo como um todo e de avançar com a privatização ainda durante este ano, tendo o presidente da TAP, Fernando Pinto, assinalado a 28 de Março que “a empresa nunca esteve numa situação tão boa para fazer a privatização”.

 

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, já adiantou que a actualização da avaliação da TAP, a cargo dos assessores financeiros da privatização – Barclays Capital, Banco Espírito Santo de Investimento, Citi Bank e Crédit Suisse – “ainda não está fechada”, mas deverá ser conhecida até ao final de Abril.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI