Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa portuguesa cria aplicação para realizar operações bancárias através do Facebook

A ebankIT, empresa do gupo português ITSector, desenvolveu um conjunto de aplicações que permitem realizar operações bancárias através do Facebook. Já há dois bancos, um português e um estrangeiro, interessados nas soluções.

Bloomberg
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2015 às 14:09
  • Partilhar artigo
  • ...

A ebankIT, empresa do grupo português ITSector, vai apresentar em Londres um conjunto de aplicações que prometem revolucionar a interacção com contas bancárias, através da sua total integração com a rede social Facebook e listas de contactos telefónicos.

 

As soluções foram escolhidas pela 'Finovate Europe', uma das maiores feiras a nível mundial de inovação tecnológica financeiro, que decorre entre os dias 10 e 11 de Fevereiro em Londres, e já despertaram o interesse de dois bancos, um em Portugal e outro no estrangeiro. No entanto, "uma vez que a implementação destas soluções está ainda a decorrer, a ebankIT não poderá, de momento, avançar com os nomes dos bancos", disse ao Negócios fonte oficial da tecnológica portuguesa.

 

"As funcionalidades do social banking que desenvolvemos permitem realizar operações do dia-a-dia, dispensando a utilização do NIB e de todo o processo standard mais cinzento, através de um processo tão simples como enviar um SMS e tão seguro como realizar uma transferência bancária", explica Lis Ferreira, directora de marketing e comunicação da ebankIT, em comunica.

 

Com esta aplicação é possível, por exemplo, transferir ou pedir dinheiro emprestado, bem como pagar um presente ou dividir a conta de um jantar entre amigos, "sendo que a app gere quem já pagou a sua parte, qual o valor respeitante a cada pessoa e qual o montante em falta", detalha a responsável.

 

A solução é compatível com os sistemas iOS, Android e Windows 8 e inclui ainda "uma funcionalidade de realidade aumentada, que permite ao utilizador avaliar no momento os benefícios de aderir a uma campanha bancária, sem que tenha de se dirigir ao banco para que essas informações lhe sejam explicadas", acrescenta Lis Ferreira.

 

Fundada em 2005 e com sede no Porto, a ITSector marca presença na Polónia, Inglaterra, Moçambique e Angola, realizando cerca de 70% da sua facturação nestes mercados externos.

 

No ano passado a ITSector decidiu lançar a ebankIT, uma empresa sediada em Londres e orientada para abordar o sector financeiro europeu.

Ver comentários
Saber mais Facebook Portugal tecnologias
Outras Notícias