Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresários nacionais estão mais optimistas para 2006

Os hoteleiros nacionais estão mais optimistas quanto à procura turística em Portugal, durante este ano, aumentando assim o seu índice de confiança, revelou Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, hoje na Assembleia da República, na sub-comissã

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 11 de Janeiro de 2006 às 13:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os hoteleiros nacionais estão mais optimistas quanto à procura turística em Portugal, durante este ano, aumentando assim o seu índice de confiança, revelou Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, hoje na Assembleia da República, na sub-comissão de turismo.

«Mais de 75% dos hoteleiros consideram que a procura aumentará no Inverno de 2005/2006», avançou o governante, dizendo que «em Lisboa estão mais optimistas e as agências de viagens prevêem que o mercado interno seja o que mais crescerá».

Bernardo Trindade adiantou que, para o Verão, «os Açores e o Alentejo prevêem um crescimento acima do mercado estimado pela Organização Mundial de Turismo».

No verão, as agências de viagem estimam que haverá um maior crescimento das regiões dos Açores, Madeira e Algarve.

De uma forma geral está previsto que o mercado interno, no corrente ano, tenha um desempenho mais favorável face ao mercado externo.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias