Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

«Empresas da Hora» usadas para crime

A Polícia Judiciária detectou uma fraude «carrossel» no IVA que passou pela criação de uma «empresa na hora», noticia a imprensa de hoje.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Maio de 2006 às 09:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Polícia Judiciária detectou uma fraude «carrossel» no IVA que passou pela criação de uma «empresa na hora», noticia a imprensa de hoje.

De acordo com o «Correio da Manhã», a Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) prendeu quatro indivíduos responsáveis pelo assalto a um armazém, onde se encontrava diversa mercadoria apreendida num valor aproximado de 150 mil euros.

Este assalto terá sido encomendado por uma série de empresas de empresas do sector informático que estão a ser investigadas por fraude fiscal através da prática conhecida por «Carrossel do IVA».

O jornal adianta que o material roubado estava a ser vendido na Zona da grande Lisboa a diversos retalhistas e grossistas que, segundo fontes policiais, «provavelmente ignoravam que o material fosse roubado».

Segundo o «Diário de Notícias», os perigos que resultam da criação de «empresas» na hora tinham já sido identificadas num parecer do sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias