Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas de Queiroz Pereira entre as mais saudáveis da bolsa

A Semapa é a cotada do mercado português com melhor saúde financeira, segundo dados da Company Watch que o Jornal de Negócios hoje publica. A Portucel, também controlada por Pedro Queiroz Pereira, surge em terceiro, numa lista em que a indústria domina, c

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 18 de Setembro de 2006 às 07:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Semapa é a cotada do mercado português com melhor saúde financeira, segundo dados da Company Watch que o Jornal de Negócios hoje publica. A Portucel, também controlada por Pedro Queiroz Pereira, surge em terceiro, numa lista em que a indústria domina, com a Cimpor na segunda posição e a Sonae Indústria na terceira.

A firma londrina procura identificar, com base nos balanços e demonstração de resultados dos últimos cinco anos, as cotadas na bolsa que estão em melhor situação do ponto de vista financeiro e para a Euronext Lisbon, as duas empresas lideradas por Pedro Queiroz Pereira e a Cimpor aparecem com as contas mais saudáveis.

Rendibilidade, existências e recebimentos, liquidez, cobertura do activo circulante, base de capital, financiamento corrente e dependência do endividamento, são os critérios utilizados na análise da Company Watch.

Outras Notícias