Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas negoceiam criação da maior fornecedora de gases industriais do mundo

A Praxair estará em negociações para fundir as suas operações com a Linde. Se este negócio se confirmar nascerá a maior fornecedora de gases industriais do mundo. As acções estão a disparar.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Agosto de 2016 às 09:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A americana Praxair estará em negociações com a alemã Linde para uma fusão, noticia a Bloomberg esta terça-feira, 16 de Agosto. Se este negócio se confirmar, será criada a maior empresa fornecedora de gases industriais do mundo.


E os investidores parecem estar a gostar dessa possibilidade. As acções da Praxair estão a subir 7,40% para 113,00 euros, no mercado alemão. Já a Linde está a subir 5,81% para 147,45 euros.

 

O negócio estará avaliado em mais de 30 mil milhões de dólares, adianta a Bloomberg, que cita fontes ligadas ao processo. As duas empresas estarão a negociar uma fusão mas o estado das negociações não é claro, diz a agência noticiosa americana.

 

A Praxair tem um valor de mercado de 33,7 mil milhões de dólares e a Linde está avaliada em 25,9 mil milhões. As duas empresas em negociações operam em Portugal.

 

Este negócio surge numa altura em que a francesa Air Liquide concluiu a compra da americana Airgas, num negócio de 13 mil milhões de dólares. 

Ver comentários
Saber mais Praxair Linde Air Liquide
Mais lidas
Outras Notícias