Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Enel e Acciona lançam hoje OPA sobre a Endesa

A Enel e a Acciona vão apresentar hoje a sua oferta pública de aquisição conjunta sobre a Endesa a 41 euros por acção.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 11 de Abril de 2007 às 10:24
  • Partilhar artigo
  • ...

A Enel e a Acciona vão apresentar hoje a sua oferta pública de aquisição conjunta sobre a Endesa a 41 euros por acção.

Um dia depois do fim da oferta da E.ON sobre a eléctrica espanhol, aceite por apenas 6% do capital da empresa, a Enel e a Acciona, que em conjunto detêm 45,9% da Endesa, vão anunciar o lançamento da sua OPA conjunta, de acordo com a edição "online" do "El País".

A oferta do grupo italiano e a construtora espanhola vai ser de 41 euros por cada acção da Endesa – um euro mais do que OPA da E.ON – o que valoriza a eléctrica espanhola em 43,4 mil milhões de euros.

O valor da oferta foi ontem aprovado pelo conselho de administração da Enel, bem como o seu plano de financiamento: cerca de 35 mil milhões de euros.

Recorde-se que a E.ON chegou a acordo com a Enel e com a Acciona. A eléctrica germânica concordou em abandonar a OPA da Endesa para evitar uma "situação de bloqueio" na empresa espanhola. A E.ON comprometeu-se a não lançar outra OPA no prazo de quatro anos e, no caso da Acciona e da Enel, ganharem o controlo da Endesa, a empresa alemã "irá receber uma quantidade significativa de activos em Espanha, Itália e França".  

Ver comentários
Outras Notícias