Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Energias do Brasil adquire direitos para construir central termoeléctrica no Maranhão

A Energias do Brasil, empresa detida pela Energias de Portugal (EDP), adquiriu a Diferencial Energia Empreendimentos e Participações, empresa que detém os direitos de construção de Central termoeléctrica de São Luís no estado brasileiro do Maranhão, anunc

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 11 de Abril de 2007 às 10:23
  • Partilhar artigo
  • ...

A Energias do Brasil, empresa detida pela Energias de Portugal (EDP), adquiriu a Diferencial Energia Empreendimentos e Participações, empresa que detém os direitos de construção da Central termoeléctrica de São Luís no estado brasileiro do Maranhão, anunciou hoje a empresa em comunicado.

A Energias do Brasil adquiriu 100% do capital da Diferencial Energia Empreendimentos e Participações por cinco milhões de reais (1,84 milhões de euros). Esta empresa detém os direitos de construção da Central termoeléctrica de São Luís, com uma capacidade prevista de 350 megawatts (mW).

Fonte oficial da EDP refere no mesmo comunicado que a empresa deverá investir 450 milhões de dólares (cerca de 335,6 milhões de euros) na construção da central, que deverá estar em pleno funcionamento 42 meses após a obtenção da licença de instalação.

As acções da EDP [edp] seguem a cair 0,24% para os 4,14 euros.

Outras Notícias