Notícia
Energias do Brasil aumenta em 4,3% o volume de energia vendida a clientes finais
A Energias do Brasil, subsidiária brasileira da Energias de Portugal (EDP), anunciou uma subida homóloga de 4,3% no volume de energia vendida a clientes finais no primeiro trimestre de 2008. A favorecer este crescimento esteve o forte crescimento nas
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A Energias do Brasil, subsidiária brasileira da Energias de Portugal (EDP), anunciou uma subida homóloga de 4,3% no volume de energia vendida a clientes finais no primeiro trimestre de 2008. A favorecer este crescimento esteve o forte crescimento nas áreas da Bandeirante e da Escelsa.
"O crescimento do volume distribuído nas classes residencial e comercial está ligado principalmente ao aumento do número de clientes e do consumo per capita, impulsionados pelo crescimento económico nas áreas de concessão", refere o comunicado da Energias do Brasil.
A mesma fonte acrescentou que, nos primeiros três meses do ano, o volume total de energia distribuída avançou 2,3%. Já o volume de energia vendida pelo grupo, neste período, sofreu um aumento de 13,7% alcançando os 1.538 gigawatts, "principalmente devido à sazonalização das geradoras do grupo em relação á praticada no primeiro trimestre de 2007".
Entre Janeiro e Março, o volume de energia comercializada atingiu os 1.789 gigawatts, o que equivale a uma subida de 5,2% face aos mesmos meses de 2007.