A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Energias do Brasil compra direitos para construir central termoeléctrica no Brasil

A Energias do Brasil, do grupo EDP, vai poder avançar com a construção de mais um a central térmica a gás natural naquele país. Em simultâneo, a empresa anunciou também o estabelecimento de parcerias para a realização de estudos de empreendimentos  hidroe

Negócios 06 de Março de 2008 às 07:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Energias do Brasil, do grupo EDP, vai poder avançar com a construção de mais um a central térmica a gás natural naquele país. Em simultâneo, a empresa anunciou também o estabelecimento de parcerias para a realização de estudos de empreendimentos  hidroeléctricos e eólicos.

Estes negócios irão animar a empresa o grupo liderado por António Mexia, em dia de apresentação de resultados.

A possibilidade de construção da central foi concretizada através da assinatura de um memorando de entendimento com a Omega Engeharia, detentora dos direitos de projecto da unidade termoeléctrica de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, para a aquisição integral do empreendimento.

O projecto contempla a construção de uma central térmica a ciclo combinado com capacidade para 500 megawatts (MW).

Já a aposta nos sectores hidroeléctrico e eólico, concretizou-se através da assinatura de contratos com a CEMIG, Andrade Gutierrez e Concremat, e destinam-se à realização de estudos de viabilidade de empreendimentos hidroeléctricos  e parques eólicos.

Uma primeira parceria envolve a Energias do Brasil e a Cemig, contemplando empreendimentos eólicos que somarão  500 MW de potência instalada e outros de natureza hidroeléctrica que perfazem 360 MW.

Uma outra  agrupa a Energias do Brasil, Cemig e a Andrade Gutierrez/Concremat, envolvendo empreendimentos hídricos e eólicos com uma capacidade instalada de 674,4 MW.

Ver comentários
Outras Notícias