Imobiliário Engel & Völkers abre market center em Lisboa e espera quadruplicar faturação até 2021

Engel & Völkers abre market center em Lisboa e espera quadruplicar faturação até 2021

A Engel & Völkers, multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo, abriu um market center em Lisboa e pretende passar dos 80 milhões de euros faturados em Portugal no ano passado para cerca de 320 milhões em 2021.
Pedro Curvelo 11 de julho de 2019 às 14:17
A Engel & Völkers, multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo, abriu um market center em Lisboa e pretende passar dos 80 milhões de euros faturados em Portugal no ano passado para cerca de 320 milhões em 2021, indicou esta quinta-feira Pedro Branco, diretor geral do market center, num encontro com jornalistas.

O market center, situado na Avenida da Liberdade, representa um investimento total de 1,3 milhões de euros e irá albergar uma equipa de 150 consultores imobiliários e 15 elementos da Engel & Völkers que darão apoio às operações.

Pedro Branco indicou que atualmente foram já recrutados 75 consultores, devendo os 150 serem atingidos até final do ano. Todos os consultores recebem formação da empresa, o que representa um investimento de cerca de 200 mil euros, detalhou.

O CEO da empresa para Espanha, Portugal e Andorra, Juan-Galo Macià, considerou que a instalação do market center foi um processo complicado. "Sofremos muito, vimos imensos espaços até conseguir esta localização", referiu. As dificuldades de encontrar um espaço com uma área entre 400 e 500 metros quadrados na Avenida da Liberdade, "que foi sempre a localização pretendida", e a um preço comportável foram "consideráveis", reforçou. As obras de remodelação do espaço, que anteriormente estava arrendado à Euronext Lisbon, que se mantém como "vizinha" da empresa alemã, demoraram três meses.

O objetivo do market center é faturar 180 a 200 milhões de euros em 2021, indicou Pedro Branco. Considerando a repartição na faturação em Espanha, onde os market centers pesam 60% na faturação e os franchisados 40%, o responsável aponta para uma faturação da Engel & Völkers em Portugal na ordem dos 320 milhões de euros em 2021.

A Engel & Völkers está presente em Portugal desde 2003, quando abriu a primeira agência, em Lagos. Atualmente, conta com agências em Lisboa, Porto, Cascais, Estoril, Albufeira, Lagos, Comporta, Portimão, Sintra e Vilamoura.

A nível global, a Engel & Völkers faturou 728 milhões de euros em comissões no ano passado, mais 9% do que o valor alcançado em 2017.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI