Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eni desiste da Shell em Espanha e deixa Galp sozinha na corrida

A Eni desistiu de comprar a rede espanhola da Shell, adiantou uma fonte oficial do grupo italiano à agência Bloomberg, que não quis ser identificada. Segundo a mesma fonte, não seria interessante avançar apenas com uma proposta para Espanha depois de ter

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 25 de Junho de 2004 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Eni desistiu de comprar a rede espanhola da Shell, adiantou uma fonte oficial do grupo italiano à agência Bloomberg, que não quis ser identificada. Segundo a mesma fonte, não seria interessante avançar apenas com uma proposta para Espanha depois de ter perdido a rede da Shell em Portugal para a espanhola Repsol.

Com esta desistência, a Galp Energia fica sozinha na corrida à rede da Shell em Espanha, operação cuja entrega de propostas foi adiada para a próxima semana.

A Galp está preparada para oferecer cerca de 500 milhões de euros pelos 300 postos da Shell em Espanha que permitem à empresa portuguesa duplicar a quota.

No entanto, a entrega da proposta pode ser travada pelo facto de estarem em curso negociações para a venda de pelo menos 33,34% do capital da Galp.

Um dos candidatos, a Petrocer, já levantou reservas ao negócio e o Estado terá uma palavra final a dizer sobre se a Galp faz ou não uma oferta.

Mais lidas
Outras Notícias