Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eni diz que não desiste facilmente do mercado de gás em Portugal

A Eni, empresa italiana que controla 33,33% do capital da Galp Energia, não desistir facilmente de ter uma presença no mercado de gás em Portugal, disse o presidente executivo da companhia.

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Setembro de 2005 às 16:33
  • Partilhar artigo
  • ...

A Eni, empresa italiana que controla 33,33% do capital da Galp Energia, não desistir facilmente de ter uma presença no mercado de gás em Portugal, disse o presidente executivo da companhia, segundo a Reuters.

Paolo Scaroni, CEO da ENI, reagia assim à decisão do Tribunal de Primeira Instância das Comunidades Europeias, que considerou hoje improcedente o recurso apresentado pela Energias de Portugal ao veto da Comissão Europeia à aquisição da Gás de Portugal por parte da eléctrica portuguesa e pela ENI.

No âmbito do anterior plano de reestruturação para o sector energético, a Eni sairia do capital da Galp Energia para passar a controlar, em conjunto com a EDP, os activos do sector do gás natural da petrolífera.

As declarações foram efectuadas no dia em que a Eni anunciou que em 2005 deverá obter resultados recorde. A companhia italiana pretende pagar 5,3 mil milhões de euros aos accionistas sobre a forma de dividendos.

Outras Notícias