Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Entrada de 4 mil milhões na economia está bastante inflaccionada, diz Castro Guerra

O presidente do conselho de administração da Cimpor, António Castro Guerra, considera que entrada de capitais estrangeiros em Portugal ficar-se pelos 1,3 mil milhões.

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 20 de Abril de 2012 às 19:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
"Tenho lido nos jornais que se OPA tiver sucesso a entrada de capitais em Portugal seria da ordem de quatro mil milhões. Não sei quem fez esta contabilidade, mas a contabilidade que faço diz-me que está bastante inflaccionada", afirmou Castro Guerra na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas.

Isto porque, explicou, da compra de acções, excluindo as que estão no estrangeiro, seriam contabilizado apenas 35% do capital da Cimpor. "No pressuposto que serão adquiridas as posições da CGD, fundo de pensões do BCP, Investiifno e no maximo um terço do free float (5%) dá 1,3 mil milhões de euros.

"Se considerarmos que a dívida que foi quase toda obtida fora de Portugal, com excepção de cerca de 4% nacional que está cruzada com depósitos e se anula, não sei como se chega a este valor", afirmou.

Recorde-se que a entrada de 4 mil milhões de euros na economia portuguesa foi um dos argumentos do Governo para considerar positiva a oferta da Camargo.

Ver comentários
Outras Notícias