Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eólicas "offshore" nos EUA "potencialmente positivas" para a EDP Renováveis

A possibilidade da EDP Renováveis vir a construir parques eólicos na costa dos EUA merece destaque por parte dos analistas que classificam esta hipótese de "potencialmente positiva" para a empresa liderada por Ana Maria Fernandes.

Paulo Moutinho 09 de Setembro de 2008 às 09:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A possibilidade da EDP Renováveis vir a construir parques eólicos na costa dos EUA merece destaque por parte dos analistas que classificam esta hipótese de “potencialmente positiva” para a empresa liderada por Ana Maria Fernandes.

De acordo com a edição de hoje do “Diário Económico”, a EDP está “a considerar” a hipótese de avançar para a geração de energia eólica “offshore”, apesar de não haver ainda qualquer decisão tomada.

Os analistas já reagiram a esta possibilidade. Espírito Santo Research e BPI afirmam que é “potencialmente positivo” para a EDP Renováveis o investimento na costa dos EUA.

“A empresa tem grandes planos de crescimento para as suas operações nos EUA e a possibilidade de instalar algumas turbinas eólicas ‘offshore’ pode suportar” essas metas, segundo Pedro Morais, analista do Espírito Santo Research.

O BPI recorda que a Renováveis já está presente nos EUA através da Horizon, empresa comprada há cerca de um ano por 2,9 mil milhões de dólares (cerca de 2 mil milhões de euros).

“No final de Junho contava com 1.556 megawatts de capacidade instalada, representando 40% do total da capacidade da empresa”, segundo o BPI, para quem o negócio das eólicas nos EUA representa 44% do “target” da Renováveis.

O banco de investimento tem um preço-alvo de 8,00 euros para a EDP Renováveis, e uma recomendação de “comprar”. Também o Espírito Santo Research recomenda “comprar”, com uma avaliação de 8,50 euros. As acções estão a perder 0,29% para 6,80 euros.

Ver comentários
Outras Notícias